Orquelita de Oliveira Borges, SamanthaVenera do Nascimento, Bianca Cristina2022-01-122022-01-122021-12-08https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20804O presente artigo tem como objetivo refletir sobre novos processos de comunicação que ocorrem na contemporaneidade, no que se refere a área da comunicação pública. Com base nisso, busca-se analisar como se constrói a relação entre governo e sociedade através do ambiente digital, mais precisamente nas mídias sociais. Além disso, o foco principal é observar como essa comunicação se desenvolveu durante a pandemia e, principalmente, no processo de divulgação da campanha de vacinação contra o COVID-19. Para fundamentar a análise, são debatidos conceitos de comunicação pública e sua importância, o surgimento e o desenvolvimento da internet e das mídias sociais e a comunicação pública feita em campanhas de vacinação, com base em autores como Jorge Duarte, Luis Mauro Sá Martino e Margarida Maria Kunsch. Por fim, a análise se concentra no perfil da prefeitura da cidade de Taubaté na mídia social Instagram, que ganhou destaque por utilizar elementos da cultura pop em suas publicações sobre a campanha de vacinação na pandemia.43ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilComunicação PúblicaCampanhas de vacinaçãoCultura popCovid-19O uso de elementos da cultura pop para a campanha de vacinação contra a covid-19 nas mídias sociaisArtigo Científico