Cardoso, CileneRocha, Humberto da Silva2022-11-242022-11-242021-12-17https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26757Educação sustentável, inclusiva e de qualidade é o foco do quarto Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável segundo a Agenda 2030 da ONU, e um dos maiores desafios para os países no cenário pandêmico no caminho para o alcance de um estilo de vida sustentável. Este trabalho visa identificar e evidenciar qual a melhor forma a ser adotada para a elaboração de políticas públicas voltadas a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade que promova um desenvolvimento sustentável da sociedade e da nação. Por meio de uma pesquisa de campo, é possível traçar uma conexão com a legislação nacional e com pesquisas realizadas por instituições nacionais e internacionais com o que é observado na realidade de escola local, o que permite comprovar se a percepção da comunidade local vai de encontro com que é defendido e definido nas bibliografias analisadas, identificando o viés necessário para a reformulação das políticas públicas educacionais.56 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilSustentabilidadeDesenvolvimentoPolíticas públicasSistema educacionalSocioeconômicoObjetivos para o desenvolvimento sustentável: educação sustentável e inclusiva de qualidade numa perspectiva localMonografia