Manfroi, LucianaAlmeida, Marcela Bonini2018-06-062020-12-022018-06-062020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12228A internet influenciou o comportamento do consumidor e fez com que as empresas tivessem que se adaptar a esta nova realidade. Agora, a escolha entre comprar ou não passa pela pesquisa online sobre o produto ou serviço, a empresa e a opinião dos outros consumidores. Neste sentido, o Marketing Digital e a metodologia do Inbound Marketing surgem com suas estratégias de posicionamento online. Porém, como realizar efetivamente este planejamento de marketing, pode trazer diversas dúvidas para as organizações. Dessa forma, o presente artigo teve como objetivo analisar como funciona a implementação da metodologia do Inbound Marketing em um passo a passo e aplicá-lo em um estudo de caso real.15 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilInternetComportamento do consumidorInbound marketingInbound marketing: o planejamento para a implementação da metodologiaArtigo Científico