Eveline Franco da SilvaNicole Gonçalves da Rosa2022-07-132022-07-132022-06-14https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24762Introdução: Os conteúdos disponíveis na internet são as maiores fontes de conhecimento atuais e pela sua agilidade em chegar nas pessoas, acabam incidindo significativamente na opinião e nas decisões do público-alvo. Objetivo: analisar os conteúdos disponíveis nas mídias digitais dos últimos dois anos (2020-2022) sobre parto humanizado. Método: Pesquisa documental, descritiva, exploratória, com abordagem qualitativa. Foram coletados dados de publicações de mídias online, Revista Crescer e Revista Pais e Filhos, do período de janeiro de 2020 a março de 2022. A análise fundamentou-se na modalidade temática da análise de conteúdo. Resultados: Da análise de conteúdo emergiram as categorias temáticas: SUS; Parteira/doula; Leis/direitos; Informativo geral de parto humanizado; Violência obstétrica; Inclusão. Conclusão:No decorrer desta pesquisa baseado nos resultados obtidos dos conteúdos presentes nas mídias digitais das revistas selecionadas, acredita-se que as publicações englobam de forma satisfatória o tema e as problemáticas que o cerca e as categorias que emergiram durante a investigação.22ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilParto humanizadoSaúde da mulherViolência ObstétricaMídia onlineParto Humanizado: uma análise do conteúdo de mídias onlineArtigo Científico