Pohl, RogérioBarbosa, Francis Demétrio2019-08-062020-11-292019-08-062020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8734Após remissão a referências teóricas sobre o marketing digital, o artigo propôs-se a realizar um estudo de caso da empresa Toque de Camomila a fim de verificar as possibilidade e limitações da utilização das Redes Sociais (RSD) como estratégia de marketing, sendo a pesquisa orientada pelo seguinte problema: de que forma as redes sociais digitais podem ser utilizadas como ferramenta de marketing para uma projeção da empresa Toque de Camomila? A hipótese inicial foi confirmada no sentido de que as RSD são importantes ferramentas para projeção da Empresa, desde que observadas as restrições impostas pelo Código de Ética da categoria. O objetivo geral direcionou a pesquisa para a compreensão das possibilidades e limitações das RSD como ferramentas de marketing. Já os objetivos específicos mantiveram a pesquisa no trilho ao conduzi-la pela compreensão das RSD, dos principais pilares do marketing digital e pela identificação das RSD utilizadas pela Empresa objeto do estudo, sugerindo as necessárias observações para adequação ao Código de Ética. Como recorte epistemológico escolheu-se tratar especificamente do Instagram, dada a necessidade de limitação da pesquisa. Trata-se de Estudo de Caso com técnica de pesquisa exploratória e descritiva. Foram coletados dados primários e secundários, analisando-os qualitativa e quantitativamente.25 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketingRedes sociais digitaisInstagramEstéticaEstudo de casoAs redes sociais digitais como ferramenta de marketing: um estudo de caso sobre a empresa Toque de CamomilaThe digital social networks as a marketing tool: a case study about the touching Company of CamomilaArtigo Científico