Gunther, Helen FischerFróes, Maíse2019-11-042020-12-022019-11-042020-12-022019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11758Com as constantes mudanças no mercado, o aumento da competitividade e a busca por resultados positivos, a liderança e a motivação dos colaboradores são vistas como componentes de grande valor para as organizações. O objetivo geral deste estudo foi identificar o estilo de liderança predominante na empresa de Contact Center situada na Grande Florianópolis - Santa Catarina e analisar a influência na motivação dos liderados. Participaram desta pesquisa 34 teleatendentes. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados o questionário, composto por 17 questões. Justificou a abordagem desse tema a partir do momento que a empresa poderá medir esforços para o desenvolvimento da liderança, com o intuito de manter um ambiente produtivo, motivado e em direção ao alcance dos resultados projetados pela empresa. O estilo de liderança predominante foi o democrático e concluiu-se que exerce influência a partir do comportamento e das atitudes dos líderes com os liderados e as equipes25 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEstilo de liderançaInfluênciaMotivaçãoLideradosEmpresa de Contact CenterEstilo de liderança e a influência na motivação: uma pesquisa sob a visão dos lideradosArtigo Científico