Moura, Magno Luiz Coelho deMaia, Bruna Cristina Fonseca2022-12-172022-12-172022-11-28https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29858Com a nova realidade muitas empresas tiveram que mudar suas estratégias para manter o seu público alvo, e a internet com certeza foi uma delas. Organizações que já utilizavam do marketing tiveram que redobrar suas estratégias para conseguir manter o ritmo de seus negócios. A pandemia contribuiu para mudar o comportamento dos consumidores, e obviamente as empresas não poderiam ficar para trás e se deixarem ser atingidas negativamente por essas mudanças, a solução foi acompanhar o novo ritmo de seus consumidores. É incontestável que a internet se tornou o carro chefe de muitas organizações após esse período pandêmico, e o investimento em um bom marketing colabora para continuar ou até mesmo aumentar a lucratividade em tempos como este que estamos vivenciando. Portanto, o marketing digital é uma ferramenta muito importante para contribuir com o sucesso de qualquer empresa mesmo em uma época de crise. Sendo assim, o objetivo geral deste trabalho será verificar a eficácia do marketing digital para as empresas nesse momento de pandemia. Já os objetivos específicos são: Abordar a evolução do marketing no ambiente empresarial; mostrar quais os meios de comunicação estão sendo usados pelas empresas nessa nova realidade e como as empresas estão usando o marketing digital para sobressaírem da crise. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, visto que é pretendido responder as perguntas do tema marketing digital consultando artigos publicados no Google Acadêmico, também será utilizado o método de pesquisa descritiva com a aplicação de questionários.17 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEmpresas. Marketing digital. PandemiaA influência da mídia social como forma de marketing na pandemiaArtigo Científico