HOMMA, MauricioAZARIAS, Julia Leardini2024-01-122024-01-122023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40293Este artigo apresenta uma análise aprofundada do impacto das métricas ESG (Ambiental, Social e Governança) no desempenho das três maiores varejistas de moda no Brasil: Renner, Riachuelo e C&A. O objetivo principal deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é avaliar como essas empresas incorporam princípios ESG em suas estratégias de negócios e como isso afeta sua performance financeira e reputação no mercado. O trabalho tem como foco a análise dos relatórios de sustentabilidade apresentados pelas companhias em questão em um período de 5 anos, para avaliar as ações concretas das empresas nesse âmbito, com um estudo de casos comparados. Os resultados da análise revelam insights interessantes sobre como as empresas do setor de moda no Brasil estão adotando práticas sustentáveis. Além disso, o estudo mostra como os investidores e consumidores estão cada vez mais atentos aos aspectos ESG, influenciando suas decisões de investimento e compras.71ptAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilESGAmbiental Social GovernançaFast-FashionSustentabilidadeO impacto ESG no desempenho das três maiores varejistas de moda no Brasil - uma análise dos relatórios de sustentabilidade da Renner, Riachuelo e C&AThe impact of esg on the performance of the three largest fashion retailers in brazil - an analysis of the sustainability reports of Renner, Riachuelo and C&AMonografia