Rosa, Antônio Carlos Fonte daVieira, Ewelyn2019-07-262020-11-292019-07-262020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8656O presente trabalho de conclusão de curso propõe-se analisar a organização de uma microempresa, na área de marketing, voltada para o segmento de serviços de beleza e denominada Juce Costa – Espaço da Beleza (nome fantasia). O estabelecimento estudado localiza-se na cidade de Imbituba, estado de Santa Catarina. Pretende-se como objetivo geral proporcionar mecanismos para a empresa, visando melhorar a rentabilidade e fixação da marca, e com isso captar clientes potenciais. Como objetivos específicos, o estudo pretende realizar pesquisa bibliográfica a respeito do assunto em pauta; levantar o grau de fixação da marca através de uma pesquisa de marketing; levantar os pontos fortes e fracos da empresa; e sugerir estratégias visando a consolidação da marca. A pesquisa será desenvolvida partindo de um embasamento teórico sobre o tema, caracterização da organização, e, diagnosticando em seguida, a realidade organizacional da empresa. O estudo justifica-se pois, assim, identificará os pontos fortes e fracos da empresa, propondo com isso novas ações corretivas e metas, sendo uma oportunidade de diagnosticar possíveis ameaças atuais e futuras. Com base nessas informações, pode-se concluir com este estudo, que o marketing é de suma importância dentro de um ambiente organizacional, pois assegura maior segurança e confiabilidade para um bom planejamento.78 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketingFixação da marcaClientesMarketing de serviços: fixação da marca da empresa Juce Costa espaço da belezaRelatório de Estágio