Andreis, RafaelDambroz, Ramon Ferreira2017-12-052020-12-092017-12-052020-12-092017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12793: O objetivo desta pesquisa foi analisar a satisfação dos clientes de uma academia de musculação localizada em Florianópolis. O instrumento utilizado foi adaptado de Aguiar (2007), o qual avaliou a satisfação dos clientes em diferentes aspectos: estrutura física e equipamentos, serviços, pessoal, conforto e conveniência e preço. A amostra foi constituída por 72 pessoas e os dados foram coletados no mês de outubro entre os dias 3 a 17. Analisando os resultados, conclui-se que, no caso investigado, a amostra apresentou um alto nível de satisfação com todos os tópicos avaliados. Os clientes da academia declaram-se totalmente satisfeito / parcialmente satisfeito com os aspectos “estrutura física e equipamentos” (93,1%), “preço” (95,8%), “conforto e conveniência” (96%), “pessoal” (98,4%). E como aspecto de menor índice de satisfação, “serviços” onde (87,5%) dos clientes da academia, estavam totalmente satisfeito / parcialmente satisfeito.19 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 BrazilSatisfação do clienteMarketing em academiasGestão esportivaSatisfação do cliente de uma academia em FlorianópolisArtigo Científico