Caldeira, VascoAquino, Yasmin Finoti de2023-06-262023-06-262022-12-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/33641O inglês é a língua mais falada do mundo e sua fluência é considerada uma grande vantagem ao ingressar no mercado de trabalho, ao desenvolver pesquisas acadêmicas e também ao se comunicar com pessoas de todas as partes do mundo. Ainda que sua importância seja indiscutível, o ensino público não obtém sucesso ao distribuir o idioma para seus estudantes, pois as bases curriculares não acompanham os conteúdos abordados pelas instituições privadas, além de ser inserido tardiamente no plano de ensino. Ademais, as pedagogias utilizadas pelas escolas não colocam os alunos como protagonistas de suas vivências escolares e não consideram as vantagens e as dificuldades de cada faixa etária ao estudar uma segunda língua. Este trabalho tem como objetivo projetar uma escola bilíngue pública para crianças entre dois e seis anos de idade utilizando pedagogias que auxiliem no processo de aprendizagem de cada estudante.83 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEscola bilíngueEscola infantilArquitetura escolarArquitetura infantilEscola Bilíngue Pública: Além do Verbo to BePublic Bilingual School: Beyond the Verb to BeMonografia