Junckes, Rosani CasanovaMatos, Ana Paula de2019-01-072020-11-292019-01-072020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10102Este artigo propõe identificar e analisar como se desenvolve o atendimento educacional especializado (AEE) com alunos surdos na faixa etária de 10 a 17 anos da rede regular de ensino do município de São José – SC. Assim como, conhecer as práticas realizadas, os profissionais que atuam nas salas de AEE, e identificar como esse atendimento está sendo desenvolvido de forma a atender as necessidades dos alunos surdos. Para isso, esta pesquisa caracterizou-se a partir de uma abordagem qualitativa a qual foi possível coletar os dados através de entrevistas semiestruturadas com três professores das redes estaduais e municipais de ensino que atuam nas salas de AEE. A partir das entrevistas foi possível conhecer e identificar as práticas realizadas pelos professores, que reconhecem o AEE como de suma importância para os alunos surdos em seu processo de ensino/aprendizagem.17 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilAtendimento educacional especializadoSurdezEducação especialO atendimento educacional especializado (AEE) com alunos surdos na rede regular de ensino do município de São José – SCArtigo Científico