Carvalhar, JúniaTregues, RenataCastro, VitorRocha, Ana LuizaCarvalho, HeitorVaz, LarissaAquino, Vitória2022-02-052022-02-052021-12-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21157Com o crescimento e a importância das redes sociais como influência direta ao consumo de produtos e/ou serviços, faz-se necessário que as organizações dêem atenção à sua marca e ao seu posicionamento frente ao mercado. É importante considerar, portanto, os papéis sociais que essas empresas exercem na comunidade e, assim, a afinidade que as pessoas criam por uma marca quando é coerente com o que elas acreditam. Para isso, Relações Públicas tem, dentre as suas missões, a definição, construção e/ou evolução de Identidade, Imagem e Reputação de uma organização, independente do seu porte, setor e área de atuação. À luz deste cenário, o nosso trabalho tem como objetivo prestar serviço para a cliente real Arquivei, empresa de tecnologia de São Carlos - SP, por meio da empresa de consultoria que criamos, a I’magem, elaborando e executando, parcialmente, um planejamento de comunicação. O processo de consultoria teve início com uma pesquisa detalhada dos aspectos da empresa e do seu ambiente externo, para elaboração de diagnóstico, definição de objetivos, meta e estratégias, além da proposta de produto, incluindo um Plano de Ação. Acreditamos que, com a implementação do planejamento construído, em sua totalidade, o cliente alcançará o seu objetivo, que é evidenciar a essência e história corporativa da Arquivei, fortalecendo a marca perante os stakeholders, em até um ano.100 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilidentidadeimagemreputaçãoposicionamentopúblicoIdentidade Corporativa: planejamento para cliente ArquiveiMonografia