Cardoso, JorgeVieira, Kauany2023-07-032023-07-032023-06-30https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/34592Este artigo tem como objetivo realizar intervenções socioeducativas no contexto escolar, a fim de ajudar professores e alunos na nova realidade educacional após a pandemia da Covid-19. Com base nisso, foram conduzidas várias intervenções socioeducativas com professores e alunos para apoiá-los no retorno às aulas pós-pandemia. A pesquisa foi realizada na Escola Internacional Unisociesc (EIU), localizada no bairro Itacorubi em Florianópolis, Santa Catarina, no ano de 2021. As intervenções envolveram alunos do 2º, 3º e 4º ano do ensino fundamental, enquanto os professores abrangeram diferentes faixas etárias e ensinaram diversas disciplinas, de acordo com suas formações. Durante o período de distanciamento social, os estudantes perderam sua rotina escolar, porém é evidente que, ao retornarem às aulas, eles estão adotando as medidas de precaução necessárias e demonstrando entusiasmo durante as atividades propostas.14 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilCoronavírusPsicologia EducacionalIntervenção SocioeducativaA Educação e a Pandemia da COVID 19: Intervenções Socioeducativas como Ferramentas de Auxílio para Professores e AlunosArtigo Científico