Junckes, Rosani CasanovaNicola, Daniela Castilhos2019-12-162020-11-292019-12-162020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10093Resumo: Individualmente o indivíduo possui ritmo de aprendizagem diferente dos demais, fato que se enfatiza ao apresentar limitações decorrentes de certa deficiência. No ensino infantil torna-se favorável para o desenvolvimento cognitivo e físico, respaldado por lei e objetivando a inclusão escolar sem qualquer cunho discriminatório. Buscou-se delimitar como é realizada a inclusão escolar no ensino infantil, utilizando como objeto de estudo o EMEI Joao Morele, situado na cidade de Quaraí/RS, onde através da análise dos dados possibilitou o comparativo entre a teoria e prática cotidiano, concluindo que ainda há necessidade de melhores condições de infraestrutura física e humana para êxito nas propostas pedagógicas.12 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilInclusão escolarEducação infantilAtuação de professoresUma abordagem da inclusão de alunos com deficiências na EMEI João Morele em Quaraí- RSArtigo Científico