Duarte, Alexandra Cardoso da SilvaSantos, Clarise veronica Batista dosSilva, Renata Carvalho daSouza, Rita de Cássia Ramos de2021-11-132021-11-132021-07-21https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17594Dada a importância da educação inclusiva para alunos com Transtorno de Espectro Autista (TEA), este estudo tem como objetivo identificar os desafios e os impactos da pandemia na perspectiva inclusiva. Para tanto, utilizou-se uma metodologia qualitativa exploratório, a qual foi feita um questionário e aplicado a 11 professores atuantes em escolas regulares. Diante dos resultados obtidos pela pesquisa, constatou-se que, a inclusão para discentes autistas é ainda, marcada por fatores excludentes, que ocorrem em parte, devido à falta de capacitação para professores, a ausência de recursos pedagógicos nas escolas, e atualmente, em virtude do distanciamento social. Nesse sentido, torna-se pertinente as discussões acerca dessa temática, para viabilizar avanços significativos no âmbito educacional.19f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilEducação inclusivaAluno autistaPandemiaOs Desafios da Educação Inclusiva de Alunos com Transtorno de Espectro Autista e seus Impactos durante a PandemiaThe Challenges of Inclusive Education of Students with Autistic Spectrum Disorder and its Impacts during the PandemicArtigo Científico