Meneghel, Patrícia da SilvaSoares, JosieL Ferreira2017-08-252020-11-262017-08-252020-11-262016https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3741Artigo proposto com o intuito de explanar a respeito das principais vantagens percebidas e oferecidas para comércio eletrônico de pequenas empresas. A organização do trabalho está em definir conceitos chave como o termo e-commerce e e-business, apresentar e situar a Tecnologia da Informação e seus processos dentro do comércio eletrônico, assim como dar a importância de um planejamento de negócio. Apresentam-se alguns casos e indicam-se as vantagens percebidas. A intenção está na mostra e levantamento de informações no que se refere a uma tendência mundial de comércio via rede de internet com baixos custos de publicação e locação de espaço assim como facilidades de pagamento e usabilidade, tanto por parte dos pequenos empresários quantos dos clientes. A metodologia aplicada foi um levantamento bibliográfico sobre o assunto, sendo de fonte primária e secundária e os resultados alcançados está justamente na realização do processo de planejamento de negócio com seus efeitos de vantagens.14 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilE-commercePlanejamentoVantagensComércio eletrônico: vantagens oferecidas para pequenas empresasArtigo Científico