Ayres, Nilce MirandaOliveira, Diego da Silva2019-07-192020-11-292019-07-192020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8970Este estudo de caso tem por objetivo apresentar dados oriundos de pesquisa em forma de entrevista de modo a fazer uma reflexão sobre a importância da informática como ferramenta de ensino e inclusão social de minorias, no caso deste estudo, alunos de uma escola interiorana e a comunidade em que ela está inserida. Baseado nos dados e relatos, foi comprovado que os índices de evasão escolar diminuíram muito, o aproveitamento dos alunos aumentou consideravelmente, assim como sua autoestima e sentimento de pertencer a algo maior. Provou-se também que com as medidas tomadas houve qualificação ainda maior dos profissionais e melhoria nos serviços prestados na escola, beneficiando também os moradores da região. A informática aproximou a toda a comunidade do mundo digital e da sociedade como um todo.24 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilInformáticaTecnologia da informaçãoInclusãoComunidadeA informática como ferramenta de inclusão socialEstudo de Caso