Roecker, RejaneAraujo, Maria2022-08-032022-08-032022-06-30https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/25402Este relatório tem como objetivo geral identificar as estratégias utilizadas pela Doces Izabel para superar as adversidades trazidas pelo impacto da Covid 19, afim de se manter aberta e diversificar e ampliar as atividades, e trazer sugestão de ações para a manutenção da empresa. Na fundamentação teórica foram tratados tópicos sobre a empresa e o modelo de negócio, planejamento estratégico, gestão estratégica nas micro e pequenas empresas e venda online. Na metodologia, o estudo classifica-se como aplicada, abordagem qualitativa, e em relação aos objetivos a pesquisa é de caráter exploratório e descritivo e na coleta de dados foi aplicado um questionário com perguntas para a proprietária do estabelecimento, pesquisa documental e observação participante, referindo-se como um estudo de caso. O presente estudo se propõe a analisar a estratégias utilizadas pela empresa Doces Izabel, uma pequena empresa situada no município de Tubarão, que desde o ano de 2002 vem realizando a produção de bolos, doces e demais artigos alimentícios artesanais para todos os tipos de eventos, como casamentos, formaturas, aniversários, etc. Que mesmo com as adversidades trazidas pelo impacto da pandemia da COVID-19, conseguiu manter o negócio de portas abertas, diversificou as atividades e ampliou das atividades durante a pandemia. Tendo em vista que seu foco principal sempre foi atender eventos da região. Depois de levantamento de particularidades da empresa Doces Izabel, além de resultados da entrevista realizada com a proprietária, elaborou-se então o diagnóstico a partir da análise SWOT, que verificou principais fatores positivos no ambiente interno: experiência; localização; público fiel; credibilidade; variedade de produtos; qualidade dos produtos e por fim, atendimento personalizado. E como fatores negativos temos: administração; falta de mão de obra; e falta de capital de giro. Já no ambiente externo, como pontos fatores positivos: delivery; venda online; marketing digital; novos produtos e novo público-alvo. Por último, como fatores negativos: a pandemia de Covid-19; aumento da concorrência em confeitaria fina; concorrência com padarias e preços menores. Na análise do questionário explora-se estratégias realizadas com o intuito de se manter competitiva perante a pandemia. E então, um plano de ação foi realizado e teve como principais pontos: produzir novos produtos e investir no marketing digital.47 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilCOVID-19marketingestratégias de mercadoampliaçãoAmpliação da empresa Doces Izabel decorrente do impacto da pandemia da covid 19Relatório de estágio