Matuzawa, Flavia LumiSilva, Saul Beltrame Derner2019-09-172020-12-022019-09-172020-12-022019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12214Este artigo visa elaborar um estudo de caso acerca de um processo de implantação de software. Busca-se maneiras de encontrar métodos de contorno para falhas existentes, tais como conhecimento dos envolvidos, satisfação do cliente, tempo perdido e retenção de clientes, além de sugestões de melhorias para o processo de implantação de software de uma empresa de Tubarão/SC. Para isso, realizou-se a fundamentação teórica sobre o assunto, estudouse o processo de implantação de software da empresa e aplicou-se um questionário com os sujeitos participantes (agentes implantadores e técnicos implantadores) a fim de encontrar soluções. A partir de um conjunto de análises baseadas nas informações obtidas acerca do processo, realizou-se a aplicação de sugestões a partir dessas análises e após 02 meses de trabalho, pode-se observar que as soluções propostas potencializaram a fidelização com clientes atuais e futuros da empresa.18 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 BrazilSoftwareImplantação de softwareModelagem de processoTecnologia da informaçãoProcesso de implantação de software de uma empresa no município catarinense de TubarãoArtigo Científico