Silva, Murilo Mesquita Melo eMarinho, Ana Beatriz Lira de AraújoPereira, Yasmin Oliveira2023-02-092023-02-092022-12-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32212Como o uso de produções audiovisuais afeta o processo de aprendizagem de Relações Internacionais? O objetivo geral desta pesquisa é compreender a relação entre o uso de produções audiovisuais e o processo de aprendizagem do conceito de terrorismo. Para atender essa finalidade, são os objetivos específicos: (i) Discutir a abordagem Estética das Relações Internacionais no processo de aprendizagem; (ii) Apresentar o debate sobre o conceito de terrorismo; (iii) Relacionar a produção audiovisual “Avatar: A Lenda de Korra” com o conceito de terrorismo. São produzidos dados qualitativos, derivados de um experimento com a animação e a aplicação de uma pesquisa, realizada através de um survey dividido em duas etapas, com dois grupos diferentes. Com resultados positivos, a animação foi considerada eficaz para ilustrar o conteúdo, e os estudantes mostraram-se positivos quanto à adoção dessas ferramentas como um complemento das aulas teóricas, tornando-as mais interessantes.34 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAbordagem EstéticaRelações InternacionaisAprendizagemTerrorismoA Lenda de KorraO uso de produções audiovisuais no aprendizado das relações internacionais: a lenda de KorraArtigo Científico