Picinini, TúlioAmaral, BiancaFreitas, GabrielaBeltrão, Melina2021-12-212021-12-212021-11-29https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20525Este artigo tem por objetivo verificar quais são os impactos provenientes da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos atendimentos psicológicos nos últimos anos. Somado a isso, é possível observar também a evolução dos atendimentos clínicos desde sua concepção até a esta nova modalidade prática de assistência aos pacientes sob a perspectiva da abordagem Psicanalítica. No decorrer de todo o desenvolvimento deste estudo, teve-se como meta responder a seguinte questão: Qual tem sido o impacto, positivo ou negativo, no atendimento psicológico mediado pelas Tecnologias de informação e comunicação (TICs) para o psicoterapeuta e para o paciente? Para isso, foram analisados alguns estudos experimentais, por meio da pesquisa bibliográfica, de artigos científicos e publicações que trouxessem resultados práticos sobre o objeto da pesquisa, além de fazer um apanhado histórico das legislações dispostas pelo órgão regente da classe, Conselho Federal de Psicologia (CFP), à respeito dos atendimentos psicológicos mediados por TICs.34 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilTICsPsicanáliseResoluçãoCFPOs impactos das tecnologias de informação e comunicação (TICS) no atendimento psicológicoThe impacts of information and communication technologies (ICTS) on psychological serviceLos impactos de las tecnologías de la información y comunicación (TICS) en el servicio psicológicoArtigo Científico