RODRIGUES, PhelipeFERREIRA, NatháliaLIMA, Leonardo2024-01-092024-01-092023-11https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40054O Trabalho apresenta a criação um plano de comunicação para a secretaria de turismo de Itamaracá, que visa a valorização da riqueza histórica, social e cultural da comunidade de Vila Velha. O estudo engloba dados que comprovam a elegibilidade local para contribuir ao mercado de turismo de Pernambuco, com aplicações de estratégias de marketing e comunicação baseadas em estudos de dados extraídos do ambiente de Vila Velha. A composição foi realizada através de referenciais teóricos baseada em historiografia, artigos científicos e base de dados em portais governamentais, além do estudo de campo virtual com 148 respondentes, que auxiliaram no processo de produção do material de estudo e na organização da produção do novo modelo de comunicação. Há concepções tratadas que percorrem desde conceitos históricos locais, como fundação e atualidade até instruções que guiaram o processo de produção do plano de comunicação e seus benefícios para o estado, comunidade e cultura local.72ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilCulturaComunicação visualTurismoMarketing turísticoVila dos encantos: projeto experimental de como a comunicação pode impulsionar a cultura e o turismo de Vila Velha/ Itamaracá - PEMonografia