CARVALHAR, JúniaELIAN, Camila AlvesRIBEIRO, Gustavo Henrique de AraujoCORDEIRO, Gustavo Tavares SallesLIMA, Natália Prado2024-07-162024-07-162024-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/44936Unidade Curricular (UC)O estudo em questão visa investigar a relação entre marcas privadas e influenciadores digitais antes de possíveis crises, destacando aspectos relevantes na escolha e contratação de um influenciador digital para promover a sua empresa. Neste momento, é essencial analisar e considerar determinados pontos para que a parceria seja bem-sucedida e não resulte em problemas futuros. O intuito é promover uma reflexão sobre a necessidade de estabelecer estratégias de marketing que estejam alinhadas com os princípios, valores, imagem e reputação da organização. Propõe-se a criação de um guia digital com diretrizes para evitar possíveis contratempos na escolha e contratação de um influenciador digital. Com base nos dados obtidos, foi possível verificar que a seleção equivocada desse profissional pode trazer impactos negativos para a empresa, portanto, é fundamental realizar pesquisas e avaliações criteriosas antes de eleger um influenciador digital para representar a organização.57ptAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilgestão de Criseinfluenciadores DgitiaisparceriasANTES QUE O CIRCO PEGUE FOGO NO AMBIENTE VIRTUAL: um novo olhar para a pré-crise entre marcas privadas e influenciadores digitaisEstudo de Caso