Ayres, Nilce MirandaSantos, Rúbia Eduarda2019-07-192020-11-292019-07-192020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9006Esse estudo descreve os problemas enfrentados pelos clientes no relacionamento com as empresas de varejo no Brasil, a pesquisa foi feita através de arquivos, textos, estudos de casos, comentários em fóruns de reclamações do consumidor feitos pela internet com o objetivo de levar à compreensão das dificuldades desse processo, porém relata também propostas que ao serem tomadas prometem a melhoria desse contato e a maior satisfação dos usuários levando a empresa aumentar seus lucros, a fidelização dos clientes e a visibilidade da marca. No presente texto foi explicado o significado do conceito Omnichannel, onde também são listadas as vantagens e barreiras para a aplicação do mesmo e como é feito o processo de implantação desse conceito, demonstrando ainda a sua viabilidade para implementação. Ao final do estudo é possível constatar os reais benefícios da aplicação do omnichannel e o procedimento detalhado de como deve-se aplicar o método com intuito de esclarecer e auxiliar os gestores em como e porque é importante a aplicação desse procedimento á organização demonstrando na prática através de gráficos e figuras a sua eficácia.87 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilOmnichannelTecnologia da InformaçãoComércioSoftwareAs dificuldades do SAC e a tecnologia da informação em prol do mercado: a importância da aplicação da TI para as modalidades Omnichannel para o comércioThe difficulties of SAC and the information technology under the market: the importance of it application to modalities Omnichannel for tradeEstudo de Caso