Junckes, Rosani CasanovaSilva, Raquel Coleta da2018-08-222020-11-292018-08-222020-11-292017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10065During the past decades we have been experiencing a growing and irreversible movement of inclusion of students in need of Specialized Educational Attendance in the regular classroom. This work investigated the general bases on the subject and addressed the theme of inclusion at the Anália Franco Municipal School, in the municipality of Barretos, which recently implemented the hiring of a daily care professional or "caregiver" to act within the classroom. A qualitative research was carried out to raise the qualifications of the professionals, difficulties, facilities and results obtained in this experience, pointing out opportunities for improvement by broadening the spectrum of discussions on the subject.Durante as ultimas décadas temos vivenciado um movimento crescente e irreversível de inclusão dos alunos com necessidade de Atendimento Educacional Especializado em sala de aula regular. Este trabalho investigou as bases gerais sobre o assunto e abordou o tema da inclusão na Escola Municipal Anália Franco, no município de Barretos, que recentemente implementou a contratação do profissional de cuidados diários “cuidador” para atuar dentro de sala de aula. Foi realizada uma pesquisa qualitativa para levantar as qualificações dos profissionais, dificuldades, facilidades e resultados obtidos nesta experiência, apontando oportunidades de melhorias ampliando espectro de discussão sobre o tema.19 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilInclusãoAEECuidadorQualificaçãoEducação inclusiva - utilização de profissional de apoio dentro de sala aula regular e suas qualificaçõesArtigo Científico