Meneghel, Patrícia da SilvaSantos, Diogo Mitsunaga2019-01-222020-11-292019-01-222020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8991Este estudo visa definir uma proposta de implantação de um site de comércio eletrônico, para um Teatro em Campinas/SP. O crescimento acelerado do e-commerce se tornou uma importante vantagem competitiva para empresas além de ser uma nova alternativa para as pessoas realizarem suas compras de maneira rápida e fácil em sites. Foi realizada uma pesquisa exploratória com abordagem quantitativa com 50 pessoas escolhidas aleatoriamente na fila da bilheteria, no dia de um espetáculo. Os resultados obtidos através da análise de dados, permitiram identificar o perfil do público alvo, sendo em sua grande maioria mulheres de 30 a 59 anos, com uma renda familiar mensal de três a cinco salários mínimos. Com a pesquisa, podese observar também alguns fatores que os entrevistados consideram importante no ecommerce. Grande parte declara utilizar o celular como principal meio de acesso à internet e já ter realizado alguma compra online. Os resultados do estudo apontam que os usuários do teatro concordam com a implantação de e-commerce para facilitar a venda de ingressos. A partir dessas análises foi desenvolvido uma proposta de implantação que tenta alinhar o perfil dos usuários ao projeto proposto. Conclui-se que o e-commerce é um meio eficaz para aumentar a satisfação dos usuários e alavancar as vendas do Teatro.29 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilE-commerceTecnologiaVenda de ingressos onlineCompra virtualE-commerce: implantação de um sistema de venda online de ingressos no Teatro Municipal de Campinas/SPEstudo de Caso