Rabelo , FernandaAraújo, Karine Aparecida2023-01-052023-01-052022-12-02https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30723As mudanças na evolução da metodologia de ensino e adequação dos ambientes ao longo do tempo, tornam-se desafios ao cotidiano de quem está inserido no sistema público de ensino. Mas a percepção e o olhar atento a essas mudanças trouxe novas discursões, como a estrutura das escolas estaduais construídas nas décadas de 70 e 80, nos subúrbios de Belo Horizonte, onde algumas possuem infraestrutura para acomodar os alunos em meio período, passaria a acomodá-los em tempo integral e/ou em períodos mais longos. O novo ensino médio veio diversificar a metodologia de ensino, transcendendo a sala de aula para extraclasse, com fundamentos no princípio pluralizado, com ênfase na profissionalização, que se faz presente dentro da escola com muito mais informações e capacitações. A estrutura escolar deve acompanhar essas mudanças tanto no ensino quanto na vida contemporânea dos alunos, e estar introduzida nesse movimento. A proposta é um projeto que atenda as expectativas de uma comunidade escolar que procura a atender os alunos, com a promoção não somente planos pedagógicos, mas também de identidade e pertencimento.80ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilArquitetura EscolarEscola EstadualEstrutura das escolasNovo Ensino MédioArquitetura Escolar Pública e o Novo Ensino MédioMonografia