Cassettari, ÉderDoria, GiovannaCordaro, GabrielleAoki, ViníciusLeite, Marco2023-08-152023-08-152023-06-20https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/36436Este artigo apresenta um estudo de caso que tem como objetivo analisar a demanda dos produtos da empresa Adidas nos Estados Unidos, durante os anos de 2020 e 2021. Através da utilização do modelo SARIMA no Python, juntamente com as bibliotecas Numpy, Statsmodels e Pandas, foram coletados dados de vendas e realizada uma análise. O modelo SARIMA permitiu prever a demanda futura, considerando os componentes integrados, de média móvel e sazonais dos dados. Os resultados obtidos fornecem insights valiosos para a Adidas, contribuindo para a gestão eficiente de estoques, otimização do planejamento de produção e desenvolvimento de estratégias de marketing direcionadas. Este estudo demonstra a aplicação prática do modelo SARIMA no contexto empresarial, destacando sua relevância para a tomada de decisões informadas e assertivas.14 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilDemanda de produtosAnálise de séries temporaisModelo SARIMAPythonAnálise e previsão de vendas da Adidas utilizando o modelo SarimaSales analysis and forecast of Adidas using Sarima modelArtigo Científico