Chaves, MariaSoares, Stella2021-12-132021-12-132021-12-10https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/18684Introdução: Paralisia cerebral (PC) é um uma disfunção neurológica permanente com prevalência em crianças, cerca de 3 para 1000 nascimentos Objetivo: Verificar os efeitos da realidade virtual na função motora grossa de crianças com paralisia cerebral. Metodologia: A busca foi realizada nas bases de dados Lilacs, Pubmed e Scielo, de artigos publicados no período de 2011 a 2021, nos idiomas português e inglês. Resultados e Discussão: Foram incluídos 3 estudos nesta revisão com base nos critérios de inclusão. Destes, a idade das crianças variou de 4 a 18 anos, com predomínio do sexo masculino. Foram utilizados diferentes tipos de jogos, mas todos apresentaram efeitos positivos. Conclusão: A realidade virtual interfere na função motora grossa da criança com paralisia cerebral leve de l, ll e lll, na escala de classificação GMFC trazendo melhora do equilíbrio, mobilidade e motivação através do biofeedback.11ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilParalisia CerebralFunção Motora GrossaOs efeitos da realidade virtual na função motora grossa de crianças com paralisia cerebralTHE EFFECTS OF VIRTUAL REALITY ON THE GROSS MOTOR FUNCTION OF CHILDREN WITH CEREBRAL PALSYArtigo Científico