EVRARD, Henri SiroMOURISCA, Rodrigo Salomé2021-08-132021-08-132021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17236O presente estudo tem por finalidade analisar e demonstrar a viabilidade de uma academia de artes marciais chamada URSO M.M.A., localizada no bairro do Bacacheri, na cidade de Curitiba/PR, com uma área total de 300m², voltado ao público de 6 à 60 anos de idade, com perfil econômico de classe média e classe média alta e que tem a intenção de desenvolver suas capacidades pessoais, físicas, esportivas e qualidade de vida através da prática da arte marcial. A partir dessa ideia foram feitas análises de setor (mercado, clientes, concorrentes, fornecedores e histórico), de estratégia (posicionamento, público alvo, diferencial competitivo, missão, visão, valores, estrutura organizacional, análise SWOT), de marketing e seus quatro compostos (preço, praça, produto, promoção) , operação (fluxograma, capacidade, instalação e leiaute) e RH( descrição dos cargos e atividades, fluxograma, política de remuneração, política da jornada de trabalho), além de uma pesquisa quantitativa para chegar a conclusão se é um negócio viável ou não.123ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilViabilidadeArtes marciaisAcademiaLutaFitness & WellnessEstudo de viabilidade de academia de artes marciais: URSO M.M.A.Plano de Negócios