Paredes, Mely Paula CimadevilaAmaral, Gabriel Lemos do2023-06-282023-06-282023-06-27https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/33884Este trabalho monográfico busca analisar o uso do humor como estratégia de Comunicação Pública nas redes sociais. O caminho seguido durante a pesquisa visa compreender se existe e qual o limite para uso de uma comunicação bem-humorada na hora de conversar diretamente com a população e informar importantes ações de governo. Com exemplos das Prefeituras Municipais de Canoas e Curitiba, o trabalho se debruça sobre publicações com repercussão positiva e negativa, buscando entender quais os contextos que fazem uma publicação ter maior aceitação ou rejeição por parte do público. Nesse sentido, a pesquisa busca apresentar caminhos para que um perfil oficial, responsável pela comunicação de um órgão público pode, mantendo um tom bem-humorado, possa melhorar seu engajamento e manter uma boa imagem perante o público.32 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilComunicação PúblicaRedes SociaisHumor como estratégia de comunicação pública: Um estudo de caso sobre o perfil da Prefeitura Municipal de Canoas no InstagramMonografia