SIMÕES , Nara de FreitasVASCONCELOS , Luísa NogueiraGONÇALVES , Maria EduardaCOSTA, Thiago Aparecido da2024-07-032024-07-032023-11https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/44185O presente trabalho de conclusão de curso é resultado de uma pesquisa destinada a investigar em que medida são realizadas pela rede estadual de ensino ações de atualização e capacitação dos profissionais de educação para atendimento de alunos com necessidades educativas especiais. A pesquisa, de natureza qualitativa, utilizou como instrumentos de coleta de dados entrevistas semiestruturadas com quatro profissionais da educação. Os dados foram analisados à luz da legislação vigente sobre a educação inclusiva e da literatura especializada no tema. Os resultados indicaram que os professores do AEE possuem formação inicial diversificada, mas insuficiente para atender às demandas da educação inclusiva, e que a formação continuada oferecida pela rede municipal é esporádica e descontextualizada.32ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazileducação especialcapacitaçãoprofessoresformação continuadaO atendimento educacional especializado: estudo de caso em uma escola municipal de Divinópolis.Specialized Educational Service: case study in a municipal school in Divinópolis.Estudo de Caso