STRAIOTO, Ricardo Goulart TredeziniRODRIGUES, Cleo Alvino dos Santos2024-01-152024-01-152023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40405O presente Trabalho de Conclusão de Curso consiste na elaboração dos estudos que conduziram à criação do design da marca para o escritório de Arquitetura e Design "Alvino Arquitetura e Urbanismo", que deseja ser algo inovador e adequado ao seu público, especificamente o público street urbano de Santa Catarina. O objetivo é buscar o empreendedorismo e adentrar profundamente no mercado de trabalho catarinense. Com isso, surgiu a necessidade de desenvolver uma marca que estivesse alinhada com esse momento profissional. Tendo isso em mente, o propósito deste trabalho é construir uma identidade visual e um manual de marca que auxiliem no posicionamento de mercado que o escritório almeja, destacando a importância da marca para posicionar uma empresa. Com o auxílio de pesquisas qualitativas e quantitativas, será elaborado um questionário que busca informações sobre a percepção do público em relação à necessidade de um escritório inovador e focado no assunto.41ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazildesignidentidade visualSistema de identidade visual: criação da marca e conceito Alvino Arquitetura e UrbanismoArtigo Científico