Silva, Cláudio Henrique daHummelgen, Bárbara Zottis2017-07-252020-11-282017-07-252020-11-282017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7812Digital games are the everyday life of the new generations and there’s much potential in using it to assist on education. This Project has a mean to design an educational game for smart cellphone and tablets which children can play it independently of adults to assist them and also entertain kids from age 8 to 10 years old using Jesse Schell methodology. The result was a 2D platform game which the player can customize parts of the avatar’s body into different animals to learn about its functionality. Although the project was all designed as planned, it feels necessary to code the game to test the mechanics, balancing and flow of the game.Jogos digitais fazem parte do cotidiano das crianças da geração atual e há um grande potencial para utilizá-los na educação. Esse TCC propõe projetar um jogo para aparelhos celulares smart e tablets utilizando a metodologia de game design do autor Jesse Schell para entreter e educar crianças de 8 a 10 anos. O resultado foi um jogo plataforma 2D na qual o jogador aprende sobre características dos animais utilizando partes do corpo do avatar como habilidades. Apesar de toda a projetação ter sido concluída com sucesso, foi visto que seria necessário desenvolver a programação para testar plenamente a mecânica, balanceamento e o seu fluxo do jogo.74 f.pt-BRAttribution-NonCommercial 3.0 BrazilJogos digitaisJogos mobileJogos educativosEducação infantilJogo mobile educativo: ensinando biologia para crianças de 8 a 10 anosArtigo Científico