Fabiano DantasMatheus Tatsuya Sato, Gabriel Henrique Spanceski2022-03-222022-03-222021-12-10https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21470O presente artigo teve como objetivo realizar uma contribuição teórica com a finalidade de identificar se existe ligação entre a educação financeira de base ofertada e a saúde financeira dos jovens adultos no Brasil. Para tal foi realizada uma pesquisa explicativa com análise de dados quantitativas e qualitativas acerca do tema. Primeiramente abordou-se sobre administração financeira, educação financeira e finanças pessoais, com o objetivo de se ambientar acerca dos conceitos e contemporaneidade dos temas na realidade dos jovens adultos brasileiros. Em seguida foi feita uma análise dos resultados de uma pesquisa realizada por meio de questionário google forms, acerca do grau de conhecimento da amostra sobre educação financeira de base e a realidade em relação a suas finanças pessoais, com o intuito de identificar os efeitos se a educação financeira possui algum efeito na saúde financeira dos respondentes. A Análise dos dados provenientes da amostra possibilitou realizar comparações entre a amostra com os dados coletados, o que permite tomar conclusões interessantes acerca de como a educação financeira afeta diretamente na saúde financeira dos jovens adultos brasileiros e como esses efeitos afetam a sociedade como um todo.25ptAtribuição 3.0 BrasilEducação FinanceiraFinanças PessoaisAdministração FinanceiraEducação financeira: suas consequências na vida dos jovens adultos no BrasilArtigo Científico