Schveitzer, Deisi CristiniRiger, Christian Anderson2017-09-272020-12-022017-09-272020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12149O presente artigo apresenta o trânsito como um compartilhamento de espaço em que a eficiência e segurança são baseadas em um tripé sustentado pela Educação, Engenharia e Esforço Legal. Levando em consideração o pacto assumido por ocasião da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, são analisados os encaminhamentos brasileiros em comparação a fundamentos teóricos que evidenciam a importância da Educação para o trânsito, dados estatísticos da corrente década e pesquisa realizada com instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), com o intuito de verificar se os encaminhamentos adotados na prática, pelo Estado Brasileiro, tem gerado resultados que efetivem a cumprimento da meta objetivada no referido pacto.12 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilTrânsitoEducaçãoGestãoA educação na década de ação pela segurança no trânsitoArtigo Científico