Roecker, RejaneMachado, Bruna2023-07-102023-07-102023-06-30https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/35590O relatório em questão apresenta como principal objetivo apontar ações de marketing para que o e-commerce da empresa JM Comércio possa criar novas proporções, ou seja, aumente o seu faturamento e passe da fase de somente investimentos para o lucro. Como fundamentação teórica, esse trabalho se apropria de pontos relacionados a plano de marketing, uma vez que as ações possuem relação direta com a área; planejamento estratégico já que o mercado possui grandes concorrências, e acaba sendo desafiador, é necessário visão estratégica assertiva para o cumprimento do objetivo; e gestão do e-commerce que acaba sendo centro do negócio, passando a ser o ponto que garante a durabilidade da organização. A metodologia utilizada pela pesquisa foi qualitativa com abordagem de dados através de acervo documental e entrevista. O primeiro do acervo diretamente da plataforma de e-commerce da empresa JM, e a o segundo foi uma entrevista com o gestor que deixou claro seus objetivos, limitações e perspectivas. A organização trabalhada possui mais de 50 anos de história, e seu principal ramo está na finalização de obra, tudo que é necessário para acabar as obras sejam residenciais ou coorporativas, já possuem um excelente trabalho em toda a AMUREL principalmente no quis diz respeito a mão de obra especializada. E no presente momento está a busca da inovação para acompanhar o mercado, apostando então no e-commerce o que se espera ser o novo jeito de compra. Sobre o diagnóstico executado notou-se que como principal força a empresa possui uma excelente estrutura por conta tanto do espaço físico como da marca bem consolidada com um padrão de excelência. E a principal fraqueza a pouca aparição no mercado virtual, local em que essa pretende dentro da sua estratégia crescer. Com o foco na oportunidade, a JM deve se aproveitar da crescente utilização do mercado digital para todos os consumidores em todas as compras, já a ameaça acaba sendo a grande concorrência que já vem se estruturando no mercado durante anos. No prognóstico algumas ações foram levantadas dentre elas a entrada em marketplaces para aumento do faturamento no on-line, bem como a diferenciação dos grandes players do mercado.65 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilE-commercePlano de marketingJM comércioMarketing no desenvolvimento do e-commerce na empresa JM comércio e prestação de serviços LtdaRelatório de estágio