Clasen, Mary Neuza de FreitasSouza, Josiane Michelle de2021-08-232021-08-232021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17352A pesquisa realizada será um estudo do mercado com a finalidade de destacar questões relacionadas a moda, modelagem inteligente e os desejos e necessidades de mulheres no período de amamentação. Nela, serão abordados temas como os dilemas encontrados na maternidade na visão das mulheres da atualidade, a construção da identidade materna, o comportamento das consumidoras em relação a nova forma corporal, levando em conta o que estas mulheres desejam e o que o mercado está oferecendo. Para poder responder a problematização das questões levantadas, aplicou-se um questionário em um pequeno grupo de mães recentes da região da grande Florianópolis e feito uma análise de lojas on-line especializadas em vestuários para gestantes e lactantes. Os principais resultados mostraram a importância da pesquisa na área da moda como um solucionador de problemas relacionados a funcionalidade, ergonomia e desejo de transformar a aparência de uma forma física, maximizar o tempo e a autoestima.49ptAtribuição-NãoComercial 3.0 BrasilmodalactanteModa para lactante sobre a perspectiva da mulher do século XXIMonografia