Roecker, RejaneMendes Correa Machado, Gabrielle2022-07-052022-07-052022https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24255O objetivo geral deste relatório é aplicar as etapas do planejamento estratégico com foco no marketing digital na empresa Gabrielle Mendes Joias. Na fundamentação teórica foram abordados assuntos a respeito da administração em marketing, que abrange temas que se referem ao planejamento de marketing, análise SWOT e marketing digital. Por último explorou assuntos relevantes ao marketing na internet e mídias sociais. Metodologicamente, a pesquisa classifica-se como aplicada, qualitativa e quantitativa, e quanto aos objetivos o relatório é de caráter descritivo e exploratório, utilizados na coleta de dados aplicação de questionário com clientes, pesquisa documental e observação participante, sendo um estudo de caso. O estudo busca relatar as características e setores da Gabrielle Mendes Joias, com destaque no planejamento estratégico de marketing e sua importância dentro das organizações. Após levantamento de características do macro e micro ambientes, além dos resultados da pesquisa, foi possível elaborar o diagnóstico por meio da análise SWOT, que identificou como principais pontos fracos: escassez de divulgação e pouco foco no marketing digital; como principais pontos fortes: atendimento excepcional, e variedade e qualidade de produtos e serviços; ameaças: alta cotação do dólar e taxas de impostos; e oportunidades: utilização de novas tecnologias nas redes sociais e a valorização do ouro. Bem como resultado de pesquisa, foi possível analisar o quão importante se faz dentro de uma empresa um planejamento inteligente de marketing, e quais seus benefícios aos olhos do consumidor. Por fim, desenvolveu-se um plano de ação de marketing com os principais pontos: terceirizar o marketing com uma determinada empresa especializada e contratar uma influenciadora de capacidade da região.72 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilGestão de marketingMarketing digitalJoiasPlanejamento para a empresa Gabrielle Mendes Joias: um estudo com foco no marketing digitalRelatório de estágio