Goulart, Mariléia MendesRocha, Tainá Nunes2022-11-112022-11-112021-11https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26324A afetividade aproxima as pessoas e está presente na vida das crianças desde o seu nascimento. Esta pesquisa tem como tema a importância do afeto entre o professor e as crianças das creches. A pesquisa foi realizada com professores de creches do município de Sangão, cujo objetivo foi compreender a importância da afetividade nas interações entre as crianças na educação infantil, a partir do olhar dos professores. O estudo teve o objetivo específicos: identificar vivências que promovam a relação afetiva entre crianças e professor; Investigar o entendimento das professoras sobre a afetividades; Analisar características de uma educação com afetividade. Para ter acesso às respostas, entregamos um questionário nas creches e recolhidos nas mesmas quando concluídos pelas professoras. O método de abordagem caracterizou-se como dialético e a coleta de dados definiu-se como estudo de caso, com análise qualitativa na medida em que os dados foram coletados. A pesquisa foi realizada com onze (11) professoras, e dentre elas, todas consideram a afetividade entre professores e as crianças das creches extremamente importante no desenvolvimento das crianças e como uma forma de passar segurança para as crianças. Qual a importância da afetividade em grupos de crianças na educação infantil a partir do olhar dos professores? A resposta foi obtida através da compreensão da importância da afetividade nas interações entre as crianças das creches, sob o olhar dos professores no município de Sangão. Com a pesquisa é possível concluir que as relações afetivas positivas são de extrema importância. Porém, não há muitos estudos sobre o assunto.20 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAfetividadeEducação InfantilBebêsA importância do afeto entre professores e as crianças das creches: a perspectiva dos professores das creches do município de Sangão/SC.Artigo Científico