Santa Rosa, Josefa Risomar OliveiraJesus, Rafaela Nascimento de2021-08-062021-08-062021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17209Este trabalho visa apresentar contribuições de teóricos que corroboram para a comprovação da importância de trabalhar no contexto educacional das crianças da Educação Infantil a contação de história, como uma didática importante para a formação do sujeito. Cada vez mais os contos passam por transformações para que se adapte ao contexto infantil tornando-se cada vez mais encantadores e levar o leitor a se encantar ao ouvir ou ler as mesmas. Apresentam personagens como princesas, heróis, bruxas, e na maioria das vezes há a presença de animais com vida o que deixam as crianças cada vez mais apaixonadas, uma linguagem simples que dá para ser trabalhada não somente na escola, mas também pelos pais. Em suma, o trabalho pedagógico por meio da contação de história é valioso para o processo de desenvolvimento das crianças da educação Infantil. Autores como Bettelheim (2008), Rousseau (1995), entre outros, foram essenciais para o desenvolvimento do tema.59ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilCriançaInfânciaContação de HistóriaContação de história como proposta interventiva na Educação InfantilMonografia