Daltoé, Andreia da SilvaMendes, Luiza Soethe2021-02-252021-08-042021-02-252021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16753Temos observado uma mudança na publicidade que passa a associar a venda de seus produtos a causas sociais. Foi o que nos levou então a investigar esta questão na campanha da empresa de cosméticos AVON, intitulada AVON: Beleza que faz sentido, que traz como tema o Empoderamento Feminino. Nosso objetivo é analisar até que ponto o discurso incorporado pela empresa, de fato, trata-se de uma preocupação com a causa feminista ou se se utiliza deste discurso apenas para a venda. Para tanto, será realizado um percurso teórico do movimento feminista e da publicidade em suas novas formas de campanhas. Como objeto de análise, foi realizado um questionário no formato Google Forms com o público-alvo da propaganda em questão.33 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEmpoderamentoPublicidade e causas sociaisCampanha AVONEmpoderamento Feminino na campanha AVON: Beleza que faz sentido.Artigo Científico