Roecker, RejaneMasiero, Kelvyn2023-01-312023-01-312022https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32052Este estudo determina a elaboração de uma pesquisa de mercado para a empresa Point dos Cães, um Pet Shop localizado na cidade de Tubarão/SC. Embora o objetivo desse estudo fosse desenvolver uma pesquisa de mercado, observou-se durante o desenvolvimento do trabalho que a empresa tem alguns detalhes que precisam de uma atenção maior. Nesse contexto, optou-se por desenvolver um plano de ação para melhoria da área operacional da empresa, a fim de dar ao empreendedor sugestões para que ele possa melhorar o ambiente e o funcionamento do mesmo. Os tópicos abordados na fundamentação teórica foram os conceitos de marketing, pesquisa de marketing e a importância da pesquisa de marketing. Classifica-se como procedimento metodológico o seguinte tipo de pesquisa: natureza aplicada, abordagem qualitativa, pesquisa bibliográficas, pesquisa de campo e interação com os clientes e com o empreendedor para a realização da pesquisa. Além disso, foram utilizados como técnica de coleta de dados: questionário estruturado e observação participante.57 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilMarketingPesquisa de marketingPet ShopPesquisa de mercado para avaliar a satisfação dos clientes com os serviços e produtos oferecidos pela empresa Point dos Cães LtdaRelatório de estágio