Will, Daniela Erani MonteiroDemarche, Liane2018-08-222020-11-292018-08-222020-11-292017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10067O presente artigo apresenta algumas das possibilidades de ampliação e qualificação do uso da biblioteca escolar do SENAI/SC em Brusque de forma articulada com a prática pedagógica e a diversificação de atividades. A partir da coleta de dados com entrevistas, questionários e consulta documental, foi possível analisar a realidade na qual a biblioteca está inserida, as principais limitações e apontar caminhos para atingir as melhorias necessárias à comunidade escolar. Dentre as necessidades apontadas estão o aumento das atividades culturais, de obras de literatura e o horário de funcionamento. Portanto, confirmou-se a importância desse espaço como ambiente de desenvolvimento pedagógico, valorizando a literatura e a leitura e investindo na diversificação da atuação.23pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilBibliotecaEscolaLeituraPossibilidades pedagógicas para a diversificação da atuação da biblioteca do SENAI/SC em BrusqueArtigo Científico