VITOR, MarceloHARA, Rian Rodrigues2022-12-082022-12-082022-12-08https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27738A publicidade é uma área de atuação que está presente na humanidade há séculos, e desde seu surgimento ela serve como uma ferramenta para complementar o processo comercial, visando buscar o lucro dessas atividades. Pode-se notar ao longo da história, diversos acontecimentos e avanços alteraram a percepção da publicidade e sua efetividade. Atualmente, as redes sociais são o canal de comunicação mais recorrente no cotidiano das pessoas, dessa forma, inevitavelmente elas se tornaram um meio fortíssimo para empresas, possibilitando que as mesmas forneçam seus produtos e serviços de forma mais rápida. Aliado ao fato da mudança do comportamento do consumidor que foi notada de acordo da evolução da publicidade, surgiram plataformas que permitem a criação de peças publicitárias para as redes de forma amadora. A pesquisa revelou que, em certas situações, é possível sim que tais ferramentas tenham um impacto positivo no público.55ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilRedes Sociais, Publicidade, Ferramentas de criação, Comportamento do consumidor.Faça você mesmo: a utilização de ferramentas online de criação para redes sociaisDo it yourself: the utilization of online creation tools for social mediaMonografia