Acco, Luciane LaraDos Santos, GabrielMiranda, Anderson2020-12-112021-08-042020-12-112021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/17041Por meio deste analisamos a importância da avaliação feita por professores de educação física no ensino fundamental. Objetivo desse estudo é saber qual o método de avaliação mais utilizado pelos professores de educação física do ensino fundamental II na cidade de Tubarão SC. É uma pesquisa de estudo descritiva de abordagem quantitativa no intuito de saber qual o método e avaliação dos professores de educação física no ensino fundamental II na cidade de Tubarão SC. Participaram da pesquisa 06 professores da rede municipal de Tubarão SC. Foi enviado um questionário online com 11 perguntas. A coleta de dados foi feita através de um questionário online relacionado ao método e avaliação dos professores de educação física no ensino fundamental II na cidade de Tubarão SC. A análise de dados foi a partir de uma estatística descritiva com valores de medida central e dispersão das variáveis quantitativas e frequências absolutas e relativas das variáveis qualitativas e utilizamos no Excel. Com os resultados obtidos através de um questionário online feito com estes professores citados acima, chegou-se a constatação de que os mesmos utilizam a avaliação processual ou formativa como seu método de avaliação preferido.13 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilAvaliaçãoProfessores de Educação FísicaMétodosMétodos de avaliação dos professores de educação física no Ensino Fundamental II na cidade de Tubarão/SCArtigo Científico