Zambiasi, Saulo PopovMartarello, Jhonatan ArielMartins Junior, Valter2017-10-232020-11-292017-10-232020-11-292014https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11115Mesmo com o crescimento tecnológico das organizações algumas empresas de pequeno e médio porte ainda gerenciam suas informações sem o auxílio da TI, dificultando o acesso a informações que poderiam contribuir nas decisões estratégicas dessas empresas. Para empresas que possuem tele-entrega o cenário não é diferente, a obtenção de informações referente aos pedidos pode ser uma grande vantagem competitiva nessa área de atuação. Neste contexto, este trabalho propõe um protótipo com o objetivo de fornecer meios de controle e gerenciamento de pedidos, facilitando a visualização do endereço de entrega por meio da integração com a API do Google Maps, que fornece um mapa para marcação de endereço de entrega. Ainda no gerenciamento de pedidos é fornecida a funcionalidade de agrupamento dos pedidos para despache em um lote (ou remessa) composto por pedidos selecionados pelo usuário do sistema. O protótipo possui também a gestão de clientes, baseado nos estudos realizados sobre CRM (Customer Relationship Management) melhorando os processos e a qualidade de serviço prestado ao cliente. Para validação do protótipo desenvolvido foram elaborados casos de teste baseados nos requisitos do sistema, tendo como resultado uma aplicação que atende as necessidades levantadas.120 f.pt-BRCRMSistemas de informaçãoTecnologia da informaçãoGoogle MapsTele-entregaTecnologia da informação aplicada em empresas com tele entregaMonografia