LUCA, Guilherme Domingos deCOUTO, Luciane de França2024-06-132024-06-130024-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/42683O presente trabalho pretende analisar as relações de consumo dos consumidores idosos no âmbito do comércio eletrônico a partir dos princípios da vulnerabilidade e da confiança. Apresentar o crescimento significativo do grupo de consumidores idosos no mercado e sua participação cada vez mais ativa nos meios digitais. Eles estão mais conectados e isso não é apenas um retrato momentâneo, mas uma tendência que mudará para sempre como a sociedade consome produtos e serviços. O projeto abordará qual a efetiva proteção conferida ao idoso no mercado de consumo brasileiro partindo da premissa que o diálogo das fontes é a ferramenta fundamental para reconstruir a confiança dos consumidores diante de possíveis lacunas legislativas.26ptPrincípio da vulnerabilidadeIdosoDireito do consumidorContrato eletrônicoDiálogo das fontesHipervulnerabilidadeA (hiper) vulnerabilidade do consumidor idoso nos contratos eletrônicos: desafios e perspectivas.The (hyper) vulnerability of elderly consumers in electronic contracts: challenges and perspectives.Artigo Científico