Brandão, AlessandraOliveira, Aline Daniele Silva de2016-11-302020-11-292016-11-302020-11-292007https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11386Este trabalho considera a Responsabilidade Social um mito criado por uma necessidade de vender, por parte de empresas, e de consumir, por parte da população. Partindo deste princípio, os objetivos do trabalho são questionar as teorias de marketing social e repensar seu uso como uma estratégia a fim de conquistar o suposto título de Responsabilidade Social. Para isso, foram buscados o estudo e a análise da campanha social: "O Amor é a Melhor Herança. Cuide das Crianças", criada pelo Grupo RBS de comunicação. Entretanto, este trabalho centralizou os questionamentos em um dos veículos cuja publicação da campanha teve grande ênfase: o jornal Diário Catarinense. A fim de questionar a Responsabilidade Social, buscou-se fundamentação teórica em pensamentos de autores que possibilitaram uma outra interpretação para as clássicas definições da "boa ação social" definidas pelo marketing.pt-BRAcesso AbertoDiário Catarinense - RBS JornalResponsabilidade social da empresaComunicação de massaJornaisMarketingEntre marketing e responsabilidade socialMonografia